quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

E se os Super-Heróis fossem crianças?


Nem toda adaptação de quadrinhos fica legal, você sabe disso. Principalmente se a adaptação for uma
releitura inusitada de super-heróis. Quantas vezes você já viu tentativas erradas de levar super-heróis para outra leitura e BOOM ERROR!
Um ótimo exemplo de releitura errada é a versão bebê dos X-Men! Se você não se lembra, os X-Babies surgiram em meados dos anos 80 e estavam na lista de publicações da Marvel até os anos 90 e, meu Deus, como eram erradas aquelas histórias.
Mas nem tudo é errado, calma. Existem versões infantis muito legais e hoje vamos mostrar dois exemplos que você precisa conhecer!



 "Little League" é um projeto criado pelo cartunista americano Yale Stewart e conta a história de pequenos super-heróis e seu dia a dia em uma escola especial para eles. Genial, apenas. Engraçadíssimo ver o Batman tentando se encaixar e se relacionar com as outras crianças – que ele considera inferior a ele; ou o Superman tentando ser menos careta e mais “descolado” para ficar amigo da galera.
As histórias são publicadas no Tumblr oficial do autor (alguém paga uma hospedagem e domínio pra ele, pelamor – quem ainda usa o Tumblr?), em inglês. Mas o blog brasileiro Paranerdia publica regularmente as tirinhas traduzidas.

(Clique para ampliar)
Outro projeto muito bacana é nacional. “Punny Parker”, escrito pelo mineiro Vitor Cafaggi, conta as desventuras amorosas do jovem Peter Parker, que, já na infância tem que lidar com sua dificuldade de se relacionar com as mulheres e com os valentões da escola! Para quem se interessar, o autor já disponibilizou em seu blog (ele é outro que não tem site próprio) todas as “temporadas” dos quadrinhos. Vale o clique!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM SPAM!

Poderá gostar também de: