terça-feira, 19 de novembro de 2013

ApocalipZe - Webserie Brasileira


O que acontece quando o Brasil é alvo de um ataque bioterrorista?! Esse é o panorama abordado nessa websérie 100% nacional.
Promovido pela produtora brasileira WebSeriados, ApocalipZe narra uma série de ataques ocorridos no Brasil no ano de 2015, que depois de ver sua seleção campeã do mundo na Copa de 2014 e se tornar um dos grandes centros comerciais e econômicos do mundo devido a sua alta produção de petróleo (teria que ter boa vontade pra acreditar nisso).

“O Brasil vive um momento de intenso crescimento econômico e euforia nacionalista. Ao contrário do resto mundo, que está afundado em uma crise, agravada pelo anúncio de que os grandes países produtores de combustíveis fósseis mentiram sobre suas reservas. O relatório que vazou pela internet diz que as reservas de petróleo estão se esgotando com previsões para acabarem em apenas 5 anos.”
“O país se torna  alvo de um grande ataque bioterrorista coordenado em várias cidades do país, em função do controle da jazidas do pré-sal. As principais capitais foram cruelmente atacadas, de forma a gerar um pânico sem precedentes na população brasileira. Alguns dizem que foram os países árabes, outros que foram os Estados Unidos ou até mesmo a Venezuela, mas a única certeza é de que várias facções paramilitares, mercenários e até mesmo grupos do tráfico organizado brasileiro estão atuando em nome de alguém. Ninguém sabe ao certo, mas há rumores de que o Clube Bilderberg esteja envolvido nisso.”




    
“Praticamente toda a população foi morta, vítima de uma contaminação mortal. As comunicações foram cortadas, não há energia e as rodovias que cruzam a cidade foram bloqueadas. No entanto, em meio a todo esse caos, estranhamente algumas pessoas sobreviveram. Marcos, um professor de Biomedicina, é um destes sobreviventes e, aos poucos, se junta a outros que tentam se reorganizar e entender o que realmente aconteceu.”
Confira o Trailer abaixo:
  
Um fato interessante, é que apesar dos vídeos da mini-série, que foi produzida em 2012, exibirem algumas cenas que se referem a um protesto contra o leilão do pré-sal (pra quem acompanhou os noticiários algumas semanas atrás, deu pra perceber que as manifestações foram bem intensas na vida real). E é exatamente durante esse protesto com slogan "O Pré-Sal é Nosso" que a confusão começa e o "ApocalipZe" se instaura no Brasil.

Quanto a qualidade, apesar da curta duração e da falta de um elenco ‘de primeira’, a série compensa bastante com o enredo e seu desenvolvimento. O fato de usar elementos típicos do nosso país como a Copa do mundo, uma campanha de vacinação, a disputa política e o uso das mídias locais, torna a produção mais original, já que há uma fuga daquela ideia fixa de fazer um apocalipse zumbi ou uma destruição em massa provocada por um evento natural. Na verdade, a série põe a sociedade de frente contra aquela que é sua pior inimiga: ela mesma.
Ficou curioso? Então assista os cinco episódios da primeira temporada logo abaixo:
Episódio 01:

Episódio 02:

Episódio 03:

 Episódio 04:

 Episódio 05:

Se você curtiu, vai lá no canal da Webseriados pra dar aquela moral. Quem sabe não é um incentivo pra produzirem a segunda temporada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM SPAM!

Poderá gostar também de: