Postagem em destaque

O Surgimento de um novo REINO!

Saudações! Visite: reinoalternativo.com Venho comunicar ao nosso povo que o Reino Alternativo esta abrindo seus portões e descendo sua...

sábado, 27 de novembro de 2010

TOP 6 personagens famosos de HQs que você não sabia que era cópia!


Dizem que não há ideias originais lá fora, e podemos acreditar nisso. Temas de histórias são universais e nós entendemos quando um pernsonagem ou cena é “emprestado” aqui ou ali.

Mas é dificil não se sentir traído quando você descobre que algumas histórias que fizeram parte de toda sua infância, foram, na sua maior parte, copiadas descaradamente.. como se nós nunca fossemos descobrir!
Estamos falando de: 

#6.The X-Men


Mutantes esquisitos recolhidos por seu mentor em uma cadeira de rodas, a fim de proteger um mundo que teme e odeia os mutantes. Você acha que estamos falando dos X-Men? Não estamos não!

Eles foram uma cópia de:


O Doom Patrol, que estreiou três meses antes dos X-men, seus irmãos mutantes mais comercializáveis.

Ao contrário dos X-Men, os Dom Patrollers eram pessoas normais que sofreram algum tipo de acidente que os desfiguraram mas que também deram superpoderes a eles. Rejeitados pelo mundo por serem feios e esquisitões , as aberrações são recrutadas pelo Dr Caulder, um paraplégico(pasmem!), que pensava que o mundo não os rejeitaria se eles usassem os poderes para o bem da humanidade.

Ops! Se você acha que já conhece essa história, é porque é a mesma coisa que X-Men, com a diferença que o cara na cadeira de rodas é careca e em X-Men os mutantes são utilizados como uma alegoria para as minorias, em vez de pessoas com elefantíase ou seja la que caminho Doom Patrol estava seguindo.



Até o cabeçalho da revista é igual. Vamos fazer um esforcinho pessoal!



Possivelmente, a coisa mais inutil ”emprestada” por X-Men foi o nome da Patrulha dos inimigos de Doom Patrol:  A irmandade do Mal. Em Doom Patrol o nome faz sentido, porque eles eram um grupo de idiotas do mal, que se uniram pra fazer coisas más. Nunca houve qualquer confusão sobre o que o grupo era de fato.



Por outro lado em X-Men, Magneto roubou o nome, acrescentando a palavra mutante no fim do mesmo e ficou chorando sobre como os humanos o odiavam e perseguiam! Talvez as pessoas te odiavam Magneto, pelo simples fato da sua irmandade se chamar “A irmandade dos Mutantes do Mal” e tentar destruir a humanidade?

E nós paramos por aqui com X-men, próximo personagem:

#5. Superman



“Espere um minuto!” Você deve estar gritando na frente do pc “Não só ele é um dos personagens mais famosos como foi o primeiro super-herói criado, não foi? Então como ele pode ser cópia de algo se foi o primeiro hein seu idiota?”

Bem, ai que você esta errado, caro leitor. Superman pode ser o primeiro super-herói, mas não o primeiro personagem com superpoderes!

Ele é uma cópia de :



Philip Wylie’s escreveu um romance chamado Gladiador, em 1930, estrelando Hugo Danner, um homem cujo pai inventa uma fórmula secreta que pode criar superpoderes, mas em vez de veder a fórmula e ganhar milhões ele apenas a injeta em seu filho, porque, ei por que não? Hugo ganha uma super força, pele a prova de balas e a habilidade de pular o mais alto prédio em um único salto! Ahh pular, não voar! poor isso é diferente do Superman, certo? Bom, na verdade, no ínico o Superman não podia voar também, só pular muito alto!

Tudo que estava faltando eram os olhos com laser e os milhões de superpoderes retardados Superman ganhou nos anos 50. E o Gladiador foi publicado oito anos antes do Superman aparecer.

Mas superpoderes são tipo padrão, certo? Hércules também tinha super-força, não quer dizer que é uma cópia!



Mas a semelhança não termina ai. Tanto Superman como Hugo Danner cresceram numa pequena cidade agricola. Super no Kansas e Danner, no Colorado. Os dois fingiam ser fracos e normais para evitarem que as pessoas  descobrissem seus superpoderes. Ambos também tinham um lugar especial onde ficavam sozinhos: Superman teve sua fortaleza no Ártico, já Danner tinha seu próprio lugar no norte do Canada.
E para finalizar, a primeira imagem de Superman que o mundo viu, a capa da Action Comics #1, recria uma cena do Gladiador onde Hugo perde a cabeça levanta um carro e assusta todo mundo em volta.



Claro, o Gladiador não tem 5 filmes, séries de Tv, vários desenhos, revistas que não acabam mais e milhões de dólares ganhos. Mas ele certamente pegou muito mais garotas que o nosso Super.



#4. O Rei Leão



Não, não estamos falando que Rei leão estava encenando uma peça de Hamlet. Mas, não contente em evocar o poeta, a Disney praticamente roubou um antigo desenho animado japones, deixando qualquer traço de originalidade para trás!

É uma cópia de:



Kimba o leão branco

Kima, o pequeno filhote de leão albino na figura ao lado, é obra do lendário cartunista japonês, Osamu Tezuka, criador de outros personagens famosos como Astro Boy. E agora que você fala,” Kimba? Mas na Disney o leão chama Simba! Epa, Simba.. Kimba. Eles são leões e seus nomes são parecidos, é só isso?” Isso não é nem a ponta do iceberg meu amigo! Ou deveria dizer rouboberg?

Mesmo que a Disney negue isso, ela tem passado mais de uma vez que o Rei Leão foi um remake de Kimba, incluindo este esboço precoce de Simba com a cor BRANCA que foi incluído em uma das versões do DVD.



Em algum ponto a Disney resolveu não ”avisar” a quem tinha os direitos do Kimba, sobre este pequeno remake, recoloriu o leão e foi pro abraço! O Rei Leão também usa personagens como o xamã macaco, o amigo passáro de Simba e as hienas do mal pseudo comediantes.





O principal vilão, em Kimba, foi sua tia, enquanto a Disney fez uma pequena operação de sexo e em Simba é o seu tio o vilão principal. A maioria das cenas famosas de Rei Leão foram praticamente xerocadas de Kimba, como a cena em que Simba conversa com o espirito de seu pai nas nuvens.





Agora imagine uma coisa, invente um desenho com um rato chamado “Mikei” e seu amigo “Ronald Duck”, faça um bom marketing e espere os advogados da Disney, acredite eles vão te procurar!


#3 COOOOOOOBRA


Embora a história de GI Joe já existia desde os anos 60, foi só em 1982 que eles ganharam personalidades, uma história real e sua própria nemesis, tornando o GI Joe que conhecemos.

O inimigo era naturalmente Cobra, uma organização terrorista com temática em cobras e serpentes com fortaleza secreta, lasers gigantes e pulos de paraquédas ( segurança em primeiro lugar!)

Eles são uma cópia de:



HYYYYYYYYDRAAAAAAAAAA!

Ah e também:



KOOOOOOOBRAAAAAAAAAAA!

Cobra é o que você tem quando dois outros grupos terroristas com serpentes, Kobra da DC comics e Hydra da Marvel ficam tontos uma noite e fazem sexo até o amanhecer. E o criador de Kobra e Hydra é a mesma pessoa, Jack Kirby.

Hydra foi criado em 1965, como um inimigo da organização Nick Fury da SHIELD enquanto Kobra foi criada em 1976 e eram as estrelas da sua própria revista.  E nunca diga que a indústria dos quadrinhos não gosta de reciclar boas idéias, principalmente sobre grupos terrorista com temática em serpentes!

Quando a Hasbro decidiu reviver os personagens de Gi Joe, ela contactou a Marvel para publicar uma revista sobre a nova versão. Marvel então cavou através do lixo e resgatou uma história rejeitada para a nova versão. Era sobre um grupo de soldados de elite SHIELD e Nick Fury filho lutando contra o a Hydra. Mudaram o nome de Nick fury para Duke e Hydra para Cobra. O resto é só história dos anos 80!

Ah sim, Hydra e Cobra também queriam contratar meninas dominadoras e coloca-las no comando das tropas. Dessa forma se as tropas não fizerem o serviço direito, alguém tem que punir suas bundas marotas (heh). Hmm.. deve ser por isso que esses caras nunca ganham!



Mais uma coisinha, quem não lembra do Lord Cobra, da Dc, que tinha um irmão gêmeo e era um dos mocinhos. Como eles eram gêmeos um podia sentir o que acontecia com o outro. Opa, isso não te lembra os irmãos Tomax e Xamot em Cobra?




#2 O Lanterna Verde


O Lanterna Verde é o único super-herói que pode fazer um taco em forma de sino e jogar bilhar com os planetas e ainda ter sua bunda chutada por um Canarinho só porque é alérgico a cor amarela!

Ele é uma cópia de:



A clássica opera espacial Lensman iniciada em 1937,e desde então, lutava contra a injustiça no espaço e um monte de baboseiras.

Toda série sci-fi com algum tipo de polícia espacial tem algo a ver com Lensman, desde os guerreiros Jedis de Star Wars até Buzz Lightyear. Se tiver policiais espaciais então esta copiando Lensman. A maça que caiu mais perto da árvore foi o  Green Lantern Corps.



O primeiro lanterna verde foi criado apenas um ano depois da primeira Lensman, mas na época o Lanterna Verde era apenas um homem que achou um anel mágico e ele não era alérgico a amarelo e sim a madeira, sendo só no futuro a bananeira o maior predador dos Lanternas Verdes. Ou antes, pessoas com tacos de baseball!

Em 1950, o original Lanterna Verde já estava um tempo fora de impressão e a Dc Comics pensou que já era hora de voltar com o nome. Mas agora o Lanterna era parte de um grupo de policiais do espaço, que eram como policias normais mas que aplicavam multas em carros no espaço.(heh)

Os Lensman foram criados por uma raça superior alienígena a Arisians. Os lanternas verdes foram criados pela Oans. Os Lensman são escolhidos para serem a epítome da bravura e honestidade, tal como os Lanternas Verdes. Finalmente, ambas as organizações dão aos seus mebros uma arma especial e única, que pode ser usada apenas a quem foi dado. No caso dos Lensman uma lente que lhes dão poderes telepáticos, no caso do Lanterna Verde um anel que não pode te proteger de uma casca de banana :p



É claro que os criadores negam a cópia, negam até mesmo terem conhecido Lensman, o que é muito estranho para escritores de ficção cientifica.. e sobre algo que ficou um bom tempo por ai! Enfim..


#1 Batman


Ah merda, logo você Batman? Vamos lá

Ele é uma cópia de:




El Zorro! Sim o cara com a espada!

Zorro, criado por Johnston McCulley, estreou em 1919 na revista All Story Weekly. E enquanto algumas coisas que fazem de Batman, Batman foram inspiradas de outros lugares, muitas delas foram copiadas de Zorro!

Zorro foi o primeiro milionário playboy com fantasia negra a espancar a cara dos vilões. Zorro tinha uma caverna secreta embaixo de sua mansão onde ele mantinha seu cavalo e acessórios de Zorro, com a diferença que Zorro não a chamava de ZorroCaverna ou ZorroCavalo.



Zorro também foi o primeiro super-herói com um mordomo, seu fiel servo Bernardo. Alfred provávelmente é mais útil, já que Bernardo era surdo e mudo. Com Alfred você só tem que gritar “Ei vai me fazer um cachorro quente!” Com Bernard você tem que imitar colocar uma salsicha na boca, esfregar a barriga.. e depois, bom espero que ele não pense em outro tipo de salsicha.

E, por último, Zorro também escondeu sua verdadeira identidade e se passava por um playboyzinho afeminado muito antes de Bruce Wayne.

As conexões são tão óbvias, que a Dc nem nega, de fato o filme que o pequeno Bruce Wayne vai assistir se chama “A marca do Zorro”.



Uma inteligente referência ao original vigilante mascarado? Talvez. Ou talvez um esforço para manter o segredo seguro, Batman dá um recado as pobres crianças, se você vai ver o filme do Zorro, sua familia pode ser assassinada :o

Traduzido e adaptado de Cracked.com



A pura da verdade! oO'
Como dizia o 'velho deitado' nada se cria tudo se copia! 
Poderá gostar também de: