sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Filme digno de Caverna do Dragão seria assim...


Para começar, escolhi um desenho animado bem clichê mesmo, que todos adoram e gostariam de ver nas telonas,Caverna do Dragão, que acredito que você deva conhecer, mas caso não conheça, é uma série animada dos anos 80, baseada no RPG Dungeons & Dragons, onde seis jovens vão parar em um universo paralelo quando entram em uma montanha russa em um parque de diversões no EUA.
Acredito muita na fidelidade do roteiro a série original,por isso a história começaria da mesma forma, eles chegando ao Reino via montanha russa mesmo. Isso já gera uma identificação significativa para os fãs da série. Lá encontram o Mestre dos Magos, que um pouco diferente do original, treina os recém-guerreiros, estilo Yoda, saca?
Treinados para o combate, algumas aventurinhas paralelas e são incumbidos da missão de derrotar o Vingador para voltar para casa… basicamente isso. Sem grandes pretensões, sem a virada de casaca do Mestre dos Magos como gostam os conspiratórios. Um pouco sacana sim, mas não “do mal”. Enfim, segue abaixo o propósito do post, o elenco ideal (para mim!):
Diana Curry – Zoë Saldana
Ninguém melhor para encarar a jovem atlética e sem papas na língua do que Zoe, que já se mostrou muito capaz em aventuras como Avatar e Star Trek, e uma das mais talentosas da nova geração de Hollywood.
Presto – Christopher Mintz-Plasse
Não precisa explicar muito né? Cara de um focinho de outro, Mintz-Plasse leva todo o jeitão desengonçado e atrapalhado do mago Presto, como já vimos emSuper Bad e Kick Ass.
Sheila O’ Brien – Bryce Dallas Howard
Bonita e delicada, a competente Dallas Howard é uma boa escolha tanto na aparência quanto na suavidade para encarar a mocinha em apuros do longa. Quem não conhece, recomendo A Vila e A Dama na Água.
Eric Montgomery – James Franco
Para o medroso guerreiro, o impecável e indicado ao Oscar 2011 James Franco, que além de um baita ator (vide Milk e 127 Horas), mostrou também sua veia cômica em Segurando as Pontas.
Robert “Bob” O’Brien – Jae Head
Para interpretar o simpático e enfezado irmão de Sheila, o carismático Jae (Hancock e Um Sonho Possível) cairia como uma luva. Já o imagino gritando “Uniiiii”.
Henry “Hank” Grayson – Chris Pine
Esse foi um dos mais difíceis de “escalar”. Quis fugir um pouco de tão bom-mocismo do protagonista com um toque de rebeldia. Enfim, um pouco mais de vida a Hank. E Chris Pine, tem esses atributos, e além de bonitão já mostrou que pode convencer como herói em Star Trek.
Mestre dos Magos – Warwick Davis
Esse é uma escolha não tanto pela razão, mas mais emocional, rs. O anão mais famoso do cinema (Willow e Harry Potter) tem lugar garantido no meu time como o Mestre Yoda da nova geração.
O Vingador – Willem Dafoe
Essa foi minha primeira escolha, e para mim a mais óbvia. Dafoe tem a cara do Demo, ele é o Vingador, em carne, osso e alma. E possui uma tremenda experiência no papel de vilão insandecido (apesar de terem acabado com sua atuação em Homem Aranha com aquela armadura).
Direção – Peter Jackson
Ta, outra escolha óbvia, mas poxa vida, quem mellhor que o rei dos hobbits para dar vida ao mundo mágico do Reino? Além disso, ele não vem sozinho não, traz junto sua Weta, uma das (e se não a melhor), produtoras de efeitos visuais da atualidade.

E aí? Gostou, odiou? Mande suas dicas e sugestões nos comentários!
Fonte:  MOLOKO MILK
Eu sugeria um final RUIM! pois, o pessoal tá no 'inferno' , então eles tem + é que se ferrarem mesmo no final.
^^'

3 comentários:

  1. Perfeito as escolhas dos atores. Seria um filme e tanto, mas teria fim? Ou seria digno de 6 filmes como starwars? Será que não cabe uma série também.
    Abraços camarada.

    ResponderExcluir
  2. Bom, acho que devia ser uma trilogia, só meio que resumindo os epis do desenho, pois filme dessa série já teve alguns e não foram tão bom assim.
    Abraços.

    ResponderExcluir

SEM SPAM!

Poderá gostar também de: