domingo, 19 de fevereiro de 2012

Nostalgia:Desenho Animado do Homem-Aranha da FoxKids


DESENHOS CLÁSSICOS: Homem-aranha






Homem-Aranha: a série animada (também conhecido por Homem-AranhaSpider-Man: The Animated Series, no original), é um desenho do Homem-Aranha. Foi o desenho mais bem sucedido do aracnídeo já feito até hoje. O produtor/editor foi John Semper Jr, e o desenho foi produzido pela Marvel Productions, de 1994 a 1998. Stan Lee (criador do Homem-Aranha) trabalhou na série; como produtor executivo, revisor e consultor das histórias. No total, o desenho tem 65 episódios, divididos em cinco temporadas.
No Brasil, o desenho foi exibido pelo extinto Fox Kids, pelo Jetix e pela Rede Globo.
A série

Este desenho do Homem-Aranha foi muito fiel à base dos quadrinhos. Todos os grandes vilões do aracnídeo (Duende Verde, Venom, Mystério, Doutor Octopus, entre outros) apareceram na série. Outros personagens da Marvel, como Capitão América e Justiceiro, também apareceram.
Os episódios seguem uma seqüência (como frequentemente acontece nos desenhos japoneses) o que o torna de difícil compreensão se os episódios não forem mostrados na ordem.
Em um episódio, Mary Jane Watson fica presa em outra dimensão. O último episódio da série termina quando Homem-Aranha e Madame Teia partem para salva-la.




História

Órfão quando pequeno, Peter Benjamin Parker foi morar junto com seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, Queens, na cidade de Nova York. O menino cresceu e se tornou um adolescente tímido, mas extremamente inteligente. Era muito desajeitado com as garotas e não tinha muitos amigos. Durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha. Ela havia sido exposta à radioatividade do aparelho e por isso provocou mutações no organismo do jovem Peter. Na versão ultimate (ou Marvel Millenium, como é mais conhecida no Brasil) e no filme de 2002, Peter é picado por uma aranha geneticamente alterada.
Peter descobre sobre seus poderes quando quase é atropelado por um carro. Seu sentido de aranha o alerta do perigo e por puro reflexo ele salta e se fixa na parede de um prédio. Ainda assustado, ele escala esse prédio e amassa uma chaminé de aço como se fosse de papel. A cena em que um menino o vê escalando a parede ficou imortalizada em todas as HQ's que contaram a sua história, menos no cinema e na edição Ultimate Marvel.
Parker fica muito empolgado com seus novos poderes e, no início, pensa somente em como ganhar dinheiro com eles. Levado por esses pensamentos individualistas, não faz o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben. Quando descobre que o assassino do tio é o bandido que poderia ter detido sem dificuldades, se vê tomado por um sentimento de culpa que traz uma dura lição: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". A partir de então, começa a utilizar seus poderes para combater o crime na cidade de Nova York.


Personagens

Peter Benjamin Parker/ Homem-Aranha



Homem-Aranha (Spider-Man em inglês) é uma personagem fictícia da Marvel Comics. É um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes,Jogos e outras formas de mídia. Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. É a identidade secreta de Peter Parker.


Foi criado por um dos mais bem-sucedido criadores moderno de histórias em quadrinhos, Stan Lee e por seu grande parceiro, Steve Ditko. Até muito antes da publicação de Homem-Aranha no meio da década de 60, os heróis seguiam um padrão mais ou menos uniforme de rigidez moral e retidão, tanto em suas vidas normais quanto quando travestidos em seus alter-egos. Além disso foi o primeiro herói a ganhar dinheiro com o uso de seus poderes: Peter Parker vende fotos do Homem-Aranha para o Clarim Diário.

Seus motivos, porém, são altruístas: ele ajuda a tia viúva e idosa a pagar as contas, principalmente com os remédios. É, portanto, um dos super-heróis mais humanizados das histórias em quadrinhos, o que o levou a um sucesso estrondoso e a uma competição direta de popularidade com ícones do nível de Superman e Batman.



Mary Jane Watson  




Em Spider-Man: The Animated Series, Mary Jane Watson (dublada por Sarah Ballantine) encontra pela primeira vez a 19 anos de idade, Peter Parker em "The Return of the Spider Slayers" (Temporada 1 º Ep # 4), onde May Parker definir Peter acima em uma data com ela sem Pedro, mesmo sabendo quem ela era (tornando-o como Pedro disse, "um encontro às cegas"). Na época, o interesse de Peter amor principal foi Felicia Hardy e ele não olhou para a frente a encontrar a Mary Jane, comentando "Um encontro às cegas é como a loteria, você tem um em um milhão de chance de acertar na loteria." Deixou completamente sem palavras quando vê-la pela primeira vez, Mary Jane diz a ele "Enfrentá-lo do tigre, que acabou de bater o jackpot." Ao longo da série, Mary Jane lentamente suplanta Felicia como juros Pedro amor primário. Ela é vista pela última vez no final da temporada três "Turning Point", em que o Duende Verde descobre a verdadeira identidade do Homem-Aranha. Em um sinal de "The Night Gwen Stacy Died", ele a leva para a ponte George Washington. Homem-Aranha tenta salvá-la, mas ela cai em um portal dimensional criado por seu acelerador roubado dilatação do tempo (devido à censura, ninguém no show poderia morrer - ela é forçada no limbo e Homem-Aranha não sabe o que aconteceu para ela). Antes de sua queda, Mary Jane acorda pensando que ela tinha ouvido a voz de Pedro, e não do Homem-Aranha, este é um gesto sutil para ela saber secreto de Pedro. Tal como acontece com o "Gwen Stacy" storyline, Norman Osborn é vencido quando é empalado por seu próprio planador e enviou-se no limbo, mas logo reaparecem para influenciar seu filho Harry para se tornar o segundo Duende Verde.



Na quarta temporada, um clone de Mary Jane, criado por Miles Warren, aparece e, após a morte de Mysterio no final do nono episódio da quarta temporada, o Homem-Aranha revela sua identidade secreta para ela, que posteriormente se casar no primeiro episódio da quinta temporada. Este casamento é retratado como significativamente diferente do que nos quadrinhos, que não teve intervenção de supervilões. Neste episódio, o casamento é atacada pelo Duende Verde (Harry), o Scorpion, e Alistair Smythe Spider-Slayers. Mais tarde, a verdadeira natureza deste Jane Maria é revelada como um clone criado por Miles Warren, que também tinha criado um clone de Hydro-Man.Um efeito colateral do processo foi que Mary Jane possuía os mesmos poderes à base de água como ele, e ajudou na luta contra o seu clone do companheiro fora como Homem-Aranha foi atrás Dr. Warren. Até o final do episódio de duas partes, Mary Jane e Hydro-Man desestabilizar em nada, embora ela diz o Homem-Aranha que ela gostava do tempo que ela passou com ele.



No final da série, depois de Homem-Aranha salva toda a realidade do Spider-Carnage, conselheiro místico do Homem-Aranha, Madame Web, as promessas de que iria encontrar a verdadeira Mary Jane (como tinha prometido quando tomou o Homem-Aranha da Terra após a Mary Jane clone morreu antes da Guerra Secreta, que foi um teste para ver se o Homem-Aranha poderia parar-Aranha Carnage). O "verdadeiro" Mary Jane nunca mais foi vista na série, mas é mostrado para ter sido reunida com e casada com Peter na sequela, Spider-Man Unlimited. Jennifer Hale desde sua voz. John Semper, produtor do show anterior, revelou se ele tivesse continuado o show, Mary Jane teria sido encontrado em Colonial Inglaterra.


Felícia Hardy


Felicia Hardy é inicialmente descrita como o primeiro interesse amoroso de Peter Parker, mas é eventualmente substituída por Mary Jane Watson. Ela foi dublada por Jennifer Hale. Ela também datas Morbius nesta série. Nesta encarnação ele revelou o seu pai "The Cat", foi enganado em sneaking em um laboratório americano durante a Segunda Guerra Mundial, memorizar a fórmula de super soldado, e relatório de volta para o Caveira Vermelha. No último momento, ele percebeu o engano e fugiu para uma vida de crime. 

  
No presente estudo, o gato está em uma S.H.I.E.L.D. prisão, mas depois é quebrado pelo Rei do Crime. Doc Ock, (trabalhar para o Rei do Crime) seqüestra Felicia como alavanca e usado como cobaia para uma fórmula de super soldado que melhor lhe daria força equivalente do Capitão América e também dar-lhe a capacidade de alternar entre o cabelo louro un musculoso e Feliciasuper forte, cabelos brancos do gato preto, ela então recrutou o Homem-Aranha para ajudar em uma tentativa de resgate de seu pai. Depois de Kraven, o Caçador se acreditava estar a criar o caos em Nova York, gato preto ajudaram a tornar o Homem-Aranha percebe que ele estava tentando ajudar seu amor Dr. Crawford. Ela também foi destaque em um arco menor história onde ela foi novamente seqüestrada desta vez por Alistair Smythe para ser usado como alavanca para obter o Homem-Aranha para seqüestrar ou o Scorpion ou o Abutre. Mais tarde foi revelado que Smythe tinha desenvolvido uma máquina de engenharia, a partir do Tablet Tempo e garras de abutre e que os dados extraídos da estrutura genética e molecular do Escorpião (ambos Vulture eo Scorpion sofreu uma exposição excessiva aos protótipos anteriores abutre) era necessário.  


Os três componentes foram usados em conjunto na tentativa de trocar a idade e habilidades do bebê Silvermane e Homem-Aranha, mas uma tentativa de resgate por Black Cat, Abutre, Escorpião e libertou destruiu a máquina e voltou Silvermane à sua idade apropriada. Depois de Morbius desperta como um vampiro, ela se esforça em descobrir como detê-lo por causa de seus sentimentos por ele. Ela então encontra-se parceria com Blade, Homem-Aranha, e Morbius para derrubar mãe vampiro Blade é quem estava usando recombinator genética Dr. Connors para criar um exército de vampiros. Ela então decide deixar o Homem-Aranha para trabalhar junto com Blade Morbius. Ela se volta, no entanto, ajudam o Homem-Aranha derrotar Hydro-Man e também aparece no casamento de Peter e Mary Jane Watson. Ela como aliados Black Cat-se com o Homem-Aranha e Kingpin dróides de combate criado por Alistair Smythe que estão falhando o casamento.  


Depois de Blade, Morbius, e Black Cat quase conseguiram capturar mãe de Blade, o gato preto foi trazido para a guerra secreta devido a um esforço por Tempestade, Homem de Ferro e Homem-Aranha. Ela quase caiu em um rio de lava, mas o Homem-Aranha salvou por correias tornozelo Black Cat's. Após a Guerra Secreta acabou ela foi mandada de volta para a hora exacta e local em que ela foi tirada sem memória da guerra.

J. Jonah Jameson

Nesta série, o ódio de Jameson de Homem-Aranha se baseia menos em seus poderes e mais a suausando uma máscara, em sua continuidade, sua esposa foi morta por um pistoleiro mascarado.
A série retrata também a sua integridade como jornalista, recusando-se a encobrir a verdademesmo quando ele está em seu melhor interesse, e retrata a sua lealdade para com aqueles quetrabalham para ele. Exemplos dos anteriores incluem queima Eddie Brock, quando John Jamesonconfirma versão do Homem-Aranha de quem roubou um mineral João e um colega astronauta trouxeda lua e publicar um artigo sobre as armas químicas a ser desenvolvido pela OsCorp apesar de serum dos seus accionistas e membros do conselho nesta série. Ele secretamente contratou o advogado Matt Murdock para defender Peter Parker, quando Pedro foi enquadrado por Richard Fiske pessoalmente descobriu a evidência exonerando Robbie quando ele foi enquadrado porTombstone. Característica Jameson marca fumadores de charutos não está representado na maisrecente encarnação animada de TV, devido aos níveis de censura exigido no cartoons.
Joseph "Robbie" Robertson

Joseph Robertson apareceu em Spider-Man: The Animated Series dublado por Rodney Saulsberry.Como nos quadrinhos era um homem de J. Jonah Jameson, do lado direito ea pessoa tentando ter Jameson ver que o Homem-Aranha não é mau. E também como nos quadrinhos, ele era um ex-amigo de Lonny Lincoln, também conhecido como Tombstone, que sempre chamou de seta direita.Voltar ao Robbie e Lonny eram crianças, eles finalmente ver uns aos outros quando Lonny acidentalmente atirou basquete através de uma janela. Robbie impulsionou-o abandonado quando a polícia chegou, e Lonny foi preso. Robbie sentia culpada por ter deixado Lonny naquele ponto. No momento em que Robbie tem um emprego em um jornal local, anos depois, ele iria investigar sobre a Spalding Chemical Plant. Ele encontrou Lonny, agora um cajado, lá para Robbie pode ser condenado à prisão para que ele possa ter a sua vingança para abandoná-lo no supermercado.Robbie tentou pegá-lo, mas Lonny escorregou e caiu em uma piscina químico, quando Robbie pensou que ele morreu. A fim de consertar seus erros para trás anos desde a mercearia, ele decidiu ficar até que ele deixe a polícia ouvir sua história e deixá-lo ir. Até o momento ele se tornou homem de Jameson do lado direito, Robbie ficou horrorizado ao descobrir seu filho, Randy, está em uma gangue de brutamontes chamado de Posse, liderada por ninguém menos que Lonnie, que não tinha morrido, mas tinha transformado em um mutante feio conhecido como Tombstone. No final, o Homem-Aranha e Robbie uniram-se para colocar Tombstone na cadeia e salvar Randy. Mas, pela estréia da quarta temporada de Homem-Aranha, quando lápide foi preso na Ilha Rooker, ele juntou-se com Richard Fisk ter Robbie enquadrada, mas Homem-Aranha e J. Jonah Jameson cancelou seu nome. Pelos seis saga Forgotten Warriors na quinta (e última) temporada do show, Robbie ajuda a descobrir a identidade do Kingpin, Wilson Fisk. Na realidade, o Aranha Escarlate, todos de Nova York foi destruída com quase todos mortos, depois da fúria homicida do Duende Verde e Duende Macabro, deixando J. Jonah Jameson e Robbie os únicos sobreviventes.

Flash Thompson
Em 1994 Spider-Man: The Animated Series, Flash tenta ter um relacionamento com Felicia Hardy(Black Cat), que não deu certo e, mais tarde, encontrei um novo, mais confortável relacionamento,com os intelectuais Debra Whitman. Flash não intimidar fisicamente, mas Peter insulta-lo emvárias ocasiões. Ele também é um  do Homem-Aranha, não acreditando notícias Jameson quandoos seis foram Insidious em fúria, quando o Homem-Aranha foi enquadrado pelo Camaleão.
Embora Pedro e Flash continuar a sua rivalidade, ele é convidado para o casamento de Pedro, ondeele encontra Felipe novamente. Flash tenta obter junto com outras meninas bonitas, mas semprefalha, às vezes ser empurrada para trás por Debra Whitman.



Harry Osborn

No início da série, ele é o melhor amigo Flash Thompson e ele e Pedro não estão bem familiarizadosuns com os outros, algo que Pedro recorda quando Harry pede a ele para ser seu colega de faculdade, de modo a agradar ao pai, embora eventualmente se tornam melhores amigos. Issoacabou sendo alterada quando Peter datado de Mary Jane Watson, que foi originalmente envolvidosaté que ela recusou. O pai de Harry, como o Duende Verde, e Mary Jane Watson logo se tornoupresa na Zona Negativa, depois de enfrentar o Homem-Aranha, que deixou Harry na depressão maisperder as duas pessoas que ele mais ama. Peter tentou consolá Harry, mas sua vida de se tornar o Homem-Aranha interferiu. Harry começou lentamente a perceber que Pedro foi o Homem-Aranha etêm pesadelos que Homem-Aranha está tentando tirar seu pai e que ele está próximo. O DuendeVerde, em seguida, subconscientemente, começaram a aparecer-lhe em suas reflexões. Harry se torna o Duende Verde no âmbito de uma promessa de ver o pai novamente, embora depois demuitos fracassos para matar o Homem-Aranha, ele descobre que seu pai é o Duende Verde. Estelogo leva a Harry lentamente se tornando insano. Após continuar sua vilania, ele tenta arruinar ocasamento de Peter e Mary Jane, embora Liz Allan é capaz de acalmá-lo, permitindo-lhe deixar em paz e procurar ajuda na instituição Ravencroft mental.

Rei do Crime

Rei do Crime (Kingpin em inglês) é um personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics. Trata-se de um gângster muito perigoso; tem homens em todo o mundo e controla o crime organizado. Criado por Stan Lee e John Romita. Estreou como vilão do Homem-Aranha. Segundo a idéia original de Lee, o Rei do Crime seria um tipo de chefão mafioso, mas a caracterização artística dada por Romita, que não lembrava a descendência italiana, levou a que ele mudasse a personagem para um tipo de empresário americano inescrupuloso. Lee e John Buscema criariam o característico chefão da Máfia italiana (que chamavam de Maggia), com o arco de histórias em que o Homem-Aranha enfrenta o idoso Cabelo de Prata (que morreu no final, mas que depois voltaria, como é comum no Universo Marvel).


Venon


Venom aparece em vários desenhos animados da série Homem-Aranha. Em Spider-Man: The Animated Series, Eddie Brock é dublado por Hank Azaria. O Symbiote vem de um planeta a partir do qual John Jameson traz uma rocha conhecida como Prometheum X, que quando ele pega, as fugas Symbiote para o ônibus e cria o caos no transporte. John forças do ônibus para aterrar no Hudson, que rouba o Rhino X Phemetheum enquanto o Symbiote consegue ficar no terno do Homem-Aranha. 


 É temporariamente os laços com o Homem-Aranha quando ele estava dormindo, dando-lhe poderes reforçados, mas também ampliando sua agressividade. Depois de quase matar o Shocker, jogando-o fora do topo da torre sineira, Spider-Man rejeita o simbionte, mas os laços com Eddie Brock, que estava preso pelo Homem-Aranha no início do episódio. Transformando em Venom, ele tenta optar identidade secreta do Homem-Aranha para a mídia por tirar a máscara e pendurando-o com sua teia, e quase mata a tia May ao fazer uma queda de árvore perto de sua casa. Homem-Aranha Venom truques para segui-lo para o lançamento do ônibus espacial e remove o Symbiote usando o barulho e amarra o Symbiote para o ônibus. Venom retorna, agora parceria com Carnage, Dormammu e Barão Mordo, para obter um dispositivo portal. Ele batalhas Spider-Man e War Machine, e gira em torno de Carnage. No final do episódio, tanto Venom e Carnage são sugados para dentro do dispositivo portal, apesar de Venom salva Ashley de ser sugado também.


Ele aparece em flashbacks em uma série de episódios, tanto como Eddie Brock e como Venom. Uma versão andróide de Venom foi visto junto com versões robóticas of Carnage, Rhino, Doutor Octopus, Lagarto e no episódio "The Haunting of Mary Jane". A mostra android força sobre-humana Venom simbiótica, facilmente elevação do Homem-Aranha e arremessando-o longe. O andróide Venom foi também capaz de cuspir fogo. Venom (Venom eo Symbiote) também aparece nos clipes na montagem de abertura da série.

Carnage

Carnage aparece em Spider-Man: The Animated Series dublado por Scott Cleverdon. Devido a ser uma caricatura manhã de sábado, massacre é retratado como um louco, em vez de um serial killer, e nunca se mostrou realmente matar ninguém. Cletus Kasady apareceu pela primeira vez na terceira temporada no episódio "Pecados dos Pais", onde ele é capturado pela polícia em sua casa depois de um planejamento para explodir uma bomba em Nova York. Na prisão, ele divide a cela com Eddie Brock (que havia perdido recentemente o simbionte) que encontra Cletus muito frustrante. No episódio "A Volta de Venom" o simbionte Eddie encontra na prisão e rebonds com ele e foge; Cletus então fica com ciúmes das competências de Eddie como ele vê Venom fugir da prisão, dizendo que quer o poder para si mesmo. Barão Mordo, servo do demônio Dormammu, aparece na frente de Cletus com o simbionte Carnificina e explica que tem o mesmo poder como Venom. Ele faz um acordo com Cletus ter o poder simbionte em troca de servir Dormammu; Cletus aceita a oferta e as ligações com o simbionte, transformando-se em Carnage, e então escapa da prisão. Carnificina e Venom equipa uns com os outros e roubar o aparelho de portal para Dormammu pode viajar para a terra e consomem as almas.  

 

No próximo episódio, "Carnage", depois trai Dormammu Venom, Carnificina é oferecido a capacidade de absorver a força vital de pessoas tão Dormammu pode ter energia suficiente para escapar de sua dimensão. Carnage aceita, ansioso para testemunhar a destruição Dormammu destruiria o mundo. Carnage também seqüestra a namorada de Eddie Ashley. Homem-Aranha pede ajuda do Homem de Ferro, a fim de parar Carnage Dormammu e enviar de volta para sua própria realidade. Venom também une forças com o Homem-Aranha para ajudar a salvar Ashley. Um resultado final showdown em uma luta entre o Homem-Aranha, Carnage, Dormammu, Iron Man e Venom em uma caverna subterrânea onde Carnage lançou Dormammu. Homem de Ferro descobre Carnage devem ser enviadas para o portal, bem para que o seu fechamento. Como Carnage é sugado para dentro do portal, ele agarra Ashley dizendo que ele não vai deixar a menos que alguém vai com ele. Venom, então se lança sobre Carnage, liberando Ashley como Carnage e Venom são sugados para o portal se fecha. No final da série, o simbionte Carnificina é visto chegando em uma Terra paralela através de um portal, que se fundem com a realidade do Homem-Aranha que possui Cletus Kassady do psicopata personalidade embora as evidências sugerem que o Homem-Aranha se fundiu com pode ter sido um clone e levando-o louco. 


 O resultado "Spider-Carnage 'começa a desenvolver uma arma que pode destruir toda a realidade da sua raiva contra o tormento que sofreu desde que adquiriu seus poderes, os seus planos só sendo frustrados por uma equipe de suplentes Spider-Men montada pelo Beyonder e Madame Web.O "original" Homem-Aranha Spider-Carnage segue para outra dimensão alternativa, mas não sendo páreo para o simbionte em uma luta, ao invés localiza Tio Ben, que por esta realidade ainda está vivo. Ben convence o suplente Peter Parker para tentar separar o simbionte Carnificina, mas o vínculo é muito forte, e ele finalmente comete suicídio pulando em uma dimensão em branco, salvando assim toda a realidade.


Duende Verde/ Norman Osborn

Norman Osborn virou o Duende Verde por uma solução química que ele tinha planejado com base emuma fórmula originalmente concebido pelo Professor Mendel Stromm. O processo de concessãoOsborn agilidade sobre-humana, força, velocidade, resistência e destreza, assim como um "fator decura" que lhe permite curar mais rapidamente, mesmo de dano letal do corpo como sendoesfaqueado no peito por lâminas de grande porte. 

  

Além dessas vantagens físicas, o soro também bastante reforçada  intelecto acima da médiaNorman, tornando-o um gênio de boa-fé capaz de fazer descobertas em áreas avançadas dagenética, robótica, engenharia, física e química aplicada. A fórmula Goblin é também disse ter conduzido Osborn mentalmente insano - defeitos de sua personalidade foram fortementeaumentada pelo soro, resultando em perigosas mudanças de humor e alucinações.




Doutor Octopus
Doutor Octopus, fez várias aparições na série de TV dos anos 1990 do Homem-Aranha dublado porEfrem Zimbalist Jr., com um sotaque germânico de espessura. Em seu primeiro episódio de "DoutorOctopus armado e perigoso ", Otto Octavius era o professor de Peter Parker ciência na ScienceCamp. Esta relação de mentor e ex-aluno fez o Dr. Octopus Amante de Pedro, mesmo depois de sua descida em vilania. Anos mais tarde, ele começou suas experiências a fim de gerar fusão nucleardentro de uma bateria e foi oferecida uma posição pela Fundação Hardy controlada pela mãe deFelicia Harvey. Após o seu orçamento foi cortado, ele foi forçado a mudar para uma casa velha, onde continuou seus experimentos em fusão com quatro tentáculos metálicos. 



Quando o experimento explodiu, tentáculos Octavius "estavam permanentemente fundidas a seu esqueleto se tornar o Doutor Octopus. Da galeria de desonestos principais do Homem-Aranha, oDoutor Octopus, era um personagem que apareceu com freqüência na série. Além de seu vingançascontra a Fundação Hardy, Otávio era também um membro em ambas as encarnações de seisInsidious do Rei do Crime. Ele juntou-se posteriormente com o Rei do Crime, mais uma vez a batalha da família Hardy. Em uma carreira solo, ele criou uma versão menor robótica consciente deseus tentáculos chamado Octobot. Com ele combateu o Homem-Aranha, e depois de um ferimentocausado o Homem-Aranha ter amnésia temporária, ele convenceu o Homem-Aranha eram parceirosem atividades criminosas. Sua última aparição foi como um dos vilões do Beyonder escolheu pararepresentar o mal na saga Guerras Secretas. Eles conquistar alguns do planeta antes de seremenviados de volta à Terra pelo Doutor Destino. Um Homem-Aranha de uma dimensão alternativa, que tinha derrotado Doc Ock e tomou posse de tentáculos a sua marca também apareceu em "SpiderWars ".

Abutre

Em suas três primeiras aparições em "Destruição do Tempo ", "Shriek of the Vulture"e "O PesadeloFinal", ele é um homem velho. Mais tarde, ele usou as garras do abutre para sugar a juventude depessoas para fazê-lo temporariamente jovens. Em "O Pesadelo Final", o Abutre transformou o Homem-Aranha após absorver o DNA de Peter Parker e da juventude. Eventualmente, o Homem-Aranha contou com a ajuda do Dr. Connors, que ajudou a derrotar o Abutre e voltar a juventude do Homem-Aranha. "Parceiros" revela que o Scorpion depois capturou o Vulture (que então começou amudar entre os mesmos jovens e idosos). Sua intenção era ter o Abutre curá-lo, uma vez que ele tinha dinheiro suficiente para um laboratório. O abutre acaba salvando Spider-Man, Gato preto eScorpion das garras do Silvermane. Ele também se torna jovens em tempo integral, trocandoenergia com o Silvermane então baby-regredindo Silvermane volta a um velho. Em "Six ForgottenWarriors" parte 1-5, Urubu tornou-se membro do Seis Insidious substituindo Mysterio (que eraoriginalmente um membro, mas morreu em um episódio anterior). Ele foi atrás Miss América para achave para a máquina do Juízo Final que tinha como ela tinha poderes voar. Até o final do arco da história, ele foi preso.

Mystério

Alister Smyth

Kraven

Kraven era um grande caçador maníaco que tentou derrotar o Homem-Aranha para provar que eleera o maior caçador do mundo. Ao contrário de outros caçadores, ele normalmente desprezado o uso de armas ou arco e flechas preferindo abater grandes animais perigosos com as próprias mãos, embora ele muitas vezes feitas preparações elaboradas para enfraquecer uma pedreira antes da mão. Ele também usou um soro mística que lhe dê força semelhante ao Homem-Aranha, mas mesmo sem o soro, ele era uma ameaça para o personagem. No entanto, a subestimação contínuaKraven da desenvoltura do super-herói fez uma pedreira frustrante.
Michael Morbius

Ganhador do Prêmio Nobel bioquímico Dr. Michael Morbius descobriu que ele estava morrendo, uma desordem rara dissolver as células de seu sangue. Não querendo sofrimento de sua noiva Martine,Morbius começou trabalhando secretamente em uma cura. Com a ajuda de seu parceiro Emil Nikos,Morbius tentada usando fluidos destilada a partir de morcegos para ficar a sua doença. Ao experimentar com soros a bordo de seu iate, Morbius teve Nikos executar um choque elétricoatravés de seu sistema. A combinação alterou profundamente o corpo de Michael, transformando-oem algo parecido com um vampiro. Agora, movidos por uma fome cega para o sangue, Nikos matouMorbius, mas não chegou a drenagem do corpo de seu amigo. Receoso de que ele iria atacarMartine seguinte, Michael tentou acabar com sua vida, saltando para o mar, mas a auto-preservação levou-o a fugir da água abraço.

Tombstone

Lonnie Lincoln nasceu albino, e recebeu, portanto, bastante ridicularizado no colégio. No entanto,um aluno não ridicularizá-lo, e isso foi Joe "Robbie" Robertson. Isso fez com que ele estranhamentefiel ao seu "amigo", mas não impedi-lo de intimidar Robertson, que planejou uma história que, parao jornal da escola expondo Lonnie como uma chantagista. Depois de High School Lonnie e Robbieseparados. Lonnie arquivados os dentes aos pontos a adicionar à sua imagem  intimidar, eletambém criou suas habilidades de luta em lutas de rua numerosos. Lonnie era conhecido na ruacomo Tombstone. Durante este tempo Robertson havia se tornado um repórter de um jornal local.

Depois eles se separaram Robertson foi ao encontro de um informante para uma história, só para-lo morto por Lincoln. Mais uma vez ele foi ameaçado por Lincoln, e como antes, ficou em silêncio. Após 20 anos, e descobrir que Tombstone estava operando em Nova York, Robertsontestemunhou contra Tombstone e teve-o preso, mas não antes de ter sua espinha gravementeferidos pelo criminoso. No entanto, Rodrigues também foi enviado para a prisão por provas de retenção na fonte, e para piorar as coisas para ele, ele foi colocado na mesma cela que Lonnie.Tombstone depois soltou-se da prisão e levou com ele Robertson. Em uma reunião posteriorTombstone arranjado uma emboscada para Robertson na planta química Osborn, mas a armadilhafoi descoberta pelo Homem-Aranha. Durante o incidente Robertson tiro Tombstone, mandando-opara uma sala com o produto químico experimental diox-3, que lhe deu habilidades superhumanas.
Shocker

 Herman Schultz é um criminoso que, depois de várias penas de prisão por roubo, construiu umaroupa de batalha, que enviou ondas de choque para abrir rapidamente cofres, bem como dar a eleuma vantagem significativa sobre a polícia de Nova York. Durante sua primeira excursão como oauto-denominado "choque", ele correu para dentro e derrotou o Homem-Aranha (Peter Parker), que se tornou inimigo de Schultz.

Schultz era geralmente envolvidos em roubo ou de extorsão, um dia típico na vida da Shocker iriaencontrá-lo batendo em carros blindados ou tentando itens falcão ele  roubou. Em um diaparticularmente ambiciosos, o Shocker realizada New York City para o resgate, quando eledesmaiou partes da cidade para soletrar seu apelido criminoso, então ameaçou black out toda a cidade a menos que ele foi pago um milhão de dólares. Em outra, ele apavorado um corretor emjogar no mercado, para o ganho monetário considerável.

O choque foi um membro do Masters of Evil e lutou contra o Homem-Aranha várias vezes. Eleprovou ser um dos adversários mais difíceis do Homem-Aranha. O choque, que é muito magistralem seu equipamento, faz alterações em conformidade para derrotar seus inimigos.

Duende Macabro

Um designer de moda chamado Roderick Kingsley, acidentalmente, hum dia descobriu o arsenalsecreto do Duende Verde. Fascinado, roubou elementos de uma fórmula de Forca EO Diário doDuende. Kingsley, CRIOU UMA moletom com estilosantes Muito assustador, e logo seautodenominou Duende Macabro. Em SUAS Primeiras batalhas, com o Homem-Aranha, RoderickQuase Morreu. Entao, Roderick hum contratou assassino chamado Lefty "Para Fazer Seu TrabalhoDonovan. Mas, NAS Acabou morrendo Donovan Mãos do Homem-Aranha, enquanto tentou Dizer oNome de Kingsley. Epidêmico Logo, Ned Leeds, hum dos repórteres do Clarim Diário, FOIseqüestrado Pelo Macabro, Que logo fez UMA Nele Lavagem cerebral. Por muitos Anos, Ned LeedsFOI considerado o Duende Macabro. APOS, voltar de UMA Viagem Pela Alemanha, elementos serevelou Como o vilão Duende Macabro.  


O vilão chamado Estrangeiro Leeds Matou. Um mercenario conhecido Como Jason Macendale Tomouo Lugar de Duende, com arsenal Seu Próprio. Roderick Kingsley, o Antigo Duende, ficou irritado eprocurou Por Macendale. JA Pedido Que hum Pôr do falecido fazer entao Duende Verde, HarryOsborn, elementos térios Que Transformar o Novo Macabro Demonio hum in, ASSIM, o logotipo deum rímel Macendale, começou um Tomar Conta Mas de Seu Corpo, Que Virou o Duende Demoníaco,O filho de Kraven Usando UMA Experiência, Matou um Demoniaca Parte do vilão, Jason voltou entaoum "antes" era o serviços que. De repente, surgiu Novamente com Seu uniforme de Macabro,Roderick Kingsley incinerou OE, o original, Matando-o. Betty Brant, uma Mulher de Ned, estavatentando investigar o crime, par tentar Reabilitar o Nome de Seu Marido, quando ELA descobriu oVerdadeiro vilão, Roderick. CONSEGUIU elementos Escapar fugindo parágrafo UMA ilha do caribe.
Dr. Curt Connors/Lagarto

O Dr. Curt Connors, reservista do Exército dos Estados Unidos da América, foi mandado para a Guerra do Vietnã, onde perdeu o braço direito. Inspirado na capacidade de regeneração dos répteis, ele tornou-se um cientista e dedicou-se a estudar uma fórmula química que o fizesse recuperar o membro perdido. A sua pesquisa conduziu-o a um soro de répteis, que ele injetou em si mesmo, porém com o efeito colateral de tê-lo transformado em uma criatura meio humana, meio réptil: o Lagarto. Ele tem o poder de controlar todos os répteis perto de si, mas raramente o usa.

O Lagarto deseja destruir todos os mamíferos da face da Terra. Para tanto constrói vários equipamentos e máquinas, mas sempre é detido pelo Homem-Aranha. O primeiro confronto entre os dois se deu nos pântanos da Flórida, quando o fotógrafo Peter Parker foi enviado aquele local para investigar as aparições de um monstro. Depois o cientista mudou-se para Nova York, passando a trabalhar no laboratório de pesquisas da Universidade Empire State, onde Peter Parker foi estudante. O Homem-Aranha nutre um sentimento de compaixão, piedade e amizade pelo Dr. Connors, o que o leva a conter-se quando enfrenta o monstruoso alter-ego do cientista. A família do Dr. Connors (esposa e filho), também costuma ficar no fogo cruzado da luta entre os dois.
O Lagarto oscila entre uma mente irracional e o cérebro brilhante do Dr. Connors. Quando prevalece a mente do cientista, ele tenta se livrar da sua personalidade humana e o Dr. Connors tenta se livrar do Lagarto. Várias vezes ele e o Homem-Aranha pensaram ter conseguido uma cura, porém o Lagarto sempre acabava voltando.

Demolidor


Matthew "Matt" Michael Murdock era um excelente aluno e atleta, esta segunda condição obrigado a esconder do pai que exigia que o filho se dedicasse o tempo todo aos estudos. Ficou cego ainda na adolescência devido a acidente com um caminhão que carregava lixo tóxico. Em compensação, descobriu que seus outros sentidos haviam sido ampliados. Assumiu o uniforme e o codinome de Demolidor para vingar seu pai, Jonathan "Jack" Murdock, apelidado de "O Batalhador", nessa época um boxeador em decadência e que foi morto ao recusar "entregar" uma luta. Adulto, tem vida dupla: durante o dia, é um simples advogado e à noite, vigia as ruas da Cozinha do Inferno, bairro da Cidade de Nova York.

 

É avesso a participar de grupos de heróis, mas presta assessoria jurídica a muitos deles (como o Quarteto Fantástico). Tornou-se amigo do Homem-Aranha e foi um dos poucos a conhecer sua identidade (também acabou por revelar a sua à Peter Parker). Recusou convites para participar dos Vingadores, assim como o Homem-Aranha.


Justiceiro 

O Justiceiro é um vigilante, que considera crimes como assassinato, sequestro e tortura aceitáveis como táticas de combate ao crime. Motivado pela morte de sua família, que foi morta pelos capangas do mafioso Costa, quando testemunharam uma execução proveniente de uma guerra entre gangues no Central Park, em Nova York. O Justiceiro pode ser considerado um homem-guerra entre todos os criminosos em geral, conhecendo quase todo o tipo de armamento. Os assassinos de sua família foram os primeiros a serem mortos por eles. Como veterano de guerra, Castle é um mestre em táticas furtivas e de emboscadas, bem como o manuseio de uma vasta variedade de armas



Videos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM SPAM!

Poderá gostar também de: