Postagem em destaque

O Surgimento de um novo REINO!

Saudações! Visite: reinoalternativo.com Venho comunicar ao nosso povo que o Reino Alternativo esta abrindo seus portões e descendo sua...

sábado, 1 de setembro de 2012

Curiosidades: Teclado Japonês


Os teclados dos computadores são adaptados para o idioma de seus respectivos países, como por exemplo, no Brasil, os acentos e o "Ç" são exclusivos para a nossa língua, tanto quanto na Grécia, os teclados possuem teclas para aqueles símbolos "alfa", "beta" e "gama"...


No Japão não é diferente...
Mas o teclado utilizado na terra do sol nascente não é um monte de rabisco não:






Ele possui também as letras que encontramos no nosso teclado, e do lado os seus caracteres.

Mas apesar disso, esse teclado apresenta apenas alguns dos caracteres que os japoneses usam, pois por serem muitos, (cerca de dois conjuntos de 43 silabários!) não caberia em um teclado (teria que ser um teclado enorme!)

Então a solução foi deixar nas teclas apenas os caracteres mais usados, e o restante, menos usados aparecem em uma janelinha de opções no editor de texto (Tipo aquela janelinha de símbolos do Word)



Parece dar muito trabalho pra eles escrever um texto assim, mas isso é totalmente normal para eles... Alguns caracteres são acessados da mesma maneira que fazemos para escrever maiúsculas, ou colocar um terceiro símbolo existente na tecla.

Computador japonês:




E aí, já tinha visto como era o teclado deles?

Confesso que achava que era tudo rabiscado! Me surpreendi ao ver nossas letras ali haha'
Poderá gostar também de: