quarta-feira, 12 de setembro de 2012

TOP 5 grandes lutas do Superman


5- Superman vs Zod (Pelo Amanhã)
TOP 5 grandes lutas do Superman
Enquanto Superman era necessário no espaço, diversas pessoas do planeta Terra desapareceram misteriosamente, incluindo Lois Lane. O Homem de aço começa a se culpar pelo ocorrido, essa crise o leva a pedir conselhos a um padre, entrar em embate com a Liga da Justiça e ser criticado pela população. Com uma trama muito bem amarrada abordando como o Superman se enxerga como homem e alienígena e onde ele se insere no nosso mundo, o embate final da trama acaba sendo contra outro kryptoniano, Zod.


4- Superman vs Mongul (Para o homem que já tem tudo)

O que um homem como Superman pode querer a mais na vida ??? Essa é a grande sacada da história escrita pelo mago Alan Moore. É aniversário do Homem de Aço e Mulher-Maravilha, Batman e Robin estão indo entregar seus presentes, ao encontrarem Superman verificam que ele está paralisado com uma flor estranha no peito. Eis que surge Mongul, enquanto os heróis tentam derrotar o vilão é mostrado o sonho que Superman está tendo devido a “flor”. O último kryptoniano sonha em não ser mais o último de seu planeta, que Krypton ainda existia, que ele levava uma vida comum, pai de família. Quando o Superman desperta, fica irado e parte pra cima de Mongul, durante a luta dos dois, por incrível que pareça, Robin (Jason Todd) arremessa a flor em Mongul que fica paralisado enquanto sonha com seu desejo mais profundo. A história foi adaptada em um ótimo episódio do desenho Liga da Justiça – Sem Limites (veja aqui). Curiosidade, o presente do Batman era justamente uma flor que ele mandou produzir batizada de Krypton, ele ainda faz uma piada dizendo que ninguém pensaria em dar uma flor ao Superman, já o presente da Mulher Maravilha está na imagem abaixo.

3- Superman vs Shazam/Capitão Marvel (Reino do Amanhã)
Num futuro alternativo, devido à aclamação popular novos heróis estão na ativa, esses “heróis” são extremamente violentos, buscam deter vilões a qualquer custo sem se preocupar com proteger inocentes ou com o certo e errado. Enquanto isso, Superman e os demais heróis clássicos estão aposentados, por não concordarem com o novo método dos heróis. Depois de um acidente nuclear, envolvendo a morte do Capitão Átomo, Superman resolve voltar à ativa motivando os antigos heróis. Um embate entre a nova e antiga geração heróis acontece, e durante a batalha surge um Capitão Marvel/Shazam, dominado por Lex Luthor. Superman e Capitão Marvel trocam golpes, mas a luta muda quando raios mágicos são invocados contra o Homem de Aço. Superman quase sem forças avança contra o Capitão Marvel assim que ele invoca um raio, com o grito Shazam, e Capitão Marvel volta a ser Billy Batson. A animação da Liga da Justiça apresentou uma luta em Superman e Capitão Marvel que com certeza foi inspirada no Reino do Amanhã (veja aqui).
O cenário apresentado na série O Reino do Amanhã, escrita por Mark Waid e desenhada por Alex Ross, é uma crítica à situação dos quadrinho nos anos 90, em que a moda dos anti-heróis estava no auge (Ex: Wolverine, Lobo, Venom e, principalmente, os personagens da Image Comics),  exaltando o verdadeiro sentido do heroísmo.

2- Superman vs Lex Luthor (Grandes Astros Superman)
 A minissérie Grandes Astros: Superman, com certeza, é uma das melhores de todos os tempos, inclusive foi vencedora de um prêmio Eisner, o maior prêmio do mundo dos quadrinhos e também virou uma animação (veja aqui). O escritor Grant Morrison e o desenhista Frank Quitely fizeram uma grande homenagem à era de prata dos quadrinhos. Na história, Lex Luthor executa um plano em que o Superman fica sobrecarregado de energia e começa a morrer lentamente. Assim, ele possui alguns trabalhos para resolver antes de morrer e também revela sua identidade para Lois Lane.

Em uma das edições mais magistralmente escritas, são contadas várias histórias paralelas em que o Superman cura o câncer, salva uma suicida, resolve o problema de Kandor e cria um universo paralelo onde ele não existia, mas que revelou ser o nosso universo e ao final mostra o Superman sendo criado como herói de história em quadrinhos. Na edição final, Lex Luthor está com os poderes do Superman por 24 horas e este está enfraquecido por estar morrendo, uma das melhores cenas é quando Lex Luthor se emociona quando percebe como o filho de krypton enxerga nosso mundo e entende que ele está prestes a perder os poderes após o Superman usar uma arma gravitacional. A luta termina com a seguinte frase do Superman: – “Você estava certo Lex, o cérebro sempre vence a força bruta”. Simplesmente épico!!!!
1- Superman vs Apocalyspe (A morte do Superman)

Na década de noventa o Homem-Aranha (na Era de Todd Mcfarlane) e os X-men (na Era de Jim Lee) dominavam praticamente sozinhos o mercado dos quadrinhos, as vendas da DC estavam em baixa e a morte do Superman foi uma estratégia (que funcionou) para alavancar as vendas, essa história foi amplamente divulgada em veículos de comunicação no mundo todo, me lembro inclusive de ver a notícia no Fantástico.




O combate entre o Homem de Aço e Apocalypse foi um dos maiores em toda a história das HQs. O monstro caiu na Terra e começou a destruir tudo, ele deu a maior surra na Liga da Justiça (numa fase não muito boa), sendo então um trabalho para o Superman impedi-lo. Foi uma luta épica e sangrenta, resultando na morte de ambos. O último filho de Krypton morreu nos braços de seu amor, Lois Lane, e provocou luto em todo universo DC. Mais recentemente, a história da morte do Superman serviu de inspiração para uma animação (veja aqui) e para a oitava temporada do seriado Smallville.

Honra ao Mérito: Superman vs Thor (Liga da Justiça vs Vingadores)
Durante a minissérie Liga da Justiça vs Vingadores, todos estavam esperando o momento em que Superman enfrentaria Thor, o deus do trovão. Magia sempre foi um tabu para o Superman, pois esse não é invulnerável à magia, porém ela não representa um ponto fraco como a kryptonita. Sendo assim, Thor, um personagem essencialmente mágico, teria certa vantagem contra o homem de aço, mas como pode ser visto nas imagens abaixo não foi isso que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM SPAM!

Poderá gostar também de: