terça-feira, 23 de setembro de 2014

Internet Explorer versão anime


Não, o vídeo acima não é a abertura de um novo anime que vai estrear no Brasil. Pegando todo mundo de surpresa, a Microsoft lançou a campanha acima para promover o Internet Explorer e a nova mascote do navegador, a heroína Inori Aizawa.

No clipe publicitário batizado de "Internet Explorer 11: The Anime", a nova personificação do Internet Explorer começa indefesa contra os perigos do lado negro da internet, mas recebe poderes especiais para lutar pela liberdade na rede, partindo para a pancadaria contra um exército de robôs. São várias as referências ao universo da Microsoft, como a logo da empresa e uma interface de comando que lembra a Área de trabalho do Windows.

Veja:




Animes como Sailor Moon e Neon Genesis Evangelion estão entre as animações homenageadas, e a ideia parece justamente atrair os fãs dessa cultura japonesa. A peça foi lançada para exibição no Anime Festival Asia (AFA) de 2013, mas parece que a campanha do navegador continuará utilizando Inori, caso a personagem ganhe popularidade.

De acordo com a página oficial da garota virtual no Facebook, Inori era "uma garota desajeitada, lenta e esquisita", mas que amadureceu e mudou com o passar dos anos, sentindo-se confiante em relação ao potencial atual e ansiosa para mostrar a você o que sabe fazer. Reconheceu a trama? Tudo isso é uma metáfora para a história do próprio navegador, que sempre foi desrespeitado, mas que agora busca um espaço na rede.

FONTE(S): YouTube e TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM SPAM!

Poderá gostar também de: